Prefeitura de Naviraí exige que IEL faça o imediato pagamento dos estagiários

O Governo de Naviraí, através desta Nota de Esclarecimento, informa a todos que está tomando as devidas providências para que o IEL – Instituto Euvaldo Lodi, faça o imediato pagamento dos 131 estagiários que atuam nas diversas gerências do Município.

A Prefeitura de Naviraí já fez a liberação do recurso ao IEL no último dia 16/02, pagando ao Instituto os valores relativos aos Contratos nº 161/2018 e nº 234/2021. Destaca-se que o pagamento só não foi liberado antes devido à falta de Nota Fiscal do próprio Instituto, que chegou a ser NOTIFICADO pela Prefeitura devido à esta demora.

Contudo, a Administração Municipal teve a confirmação de que até a data de hoje (24-02) o IEL não liberou os pagamentos devidos aos estagiários que atuam nas gerência de Educação, Saúde e demais órgãos da Prefeitura. A justificativa seria de que o Instituto está modernizando a estrutura de funcionamento, mudando o banco de dados de pagamentos para outra plataforma.

Diante deste atraso, o Governo de Naviraí está dando um ultimato ao IEL para que realize imediatamente os pagamentos dos estagiários. Caso os contratos não sejam integralmente cumpridos até amanhã (25-02), a Prefeita Rhaiza Matos já determinou que sejam encaminhadas as providências administrativas e a Procuradoria Geral do Município tome as medidas judiciais cabíveis em defesa dos estagiários.