Prefeitura de Naviraí entrega reforma geral do CIEI Maria José da Silva Cançado

26 de outubro de 2022
    - Educação

Garantir escolas estruturadas para receber os mais de 7.600 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino é uma das prioridades da atual gestão do Governo Municipal de Naviraí. Na manhã desta quarta-feira (26/10), a Chefe do Executivo entregou a reforma geral do CIEI – Centro Integrado de Educação Infantil Maria José da Silva Cançado, que atende mais de 550 alunos.

Desde sua inauguração, há 30 anos, esta é a primeira vez que o CIEI Maria José da Silva Cançado é contemplado com obra de reforma geral (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Iniciada em dezembro de 2021, a obra de reforma contemplou toda a estrutura física da unidade escolar (cobertura, pintura, azulejos, grades, banheiros, portas e fechaduras) sendo aplicados R$ 663.065,60 fruto de recursos próprios do município. Durante a solenidade de entrega da reforma, a Chefe do Executivo acompanhada da titular da Gerência de Educação e Cultura, destacou que investir na Educação é garantir o bem-estar dos alunos. “São essas crianças que irão fazer toda a diferença para Naviraí no futuro”.

A Chefe do Executivo reforçou que a meta da atual gestão é reformar 15 escolas e CEIs da Rede Municipal de Ensino (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A Prefeita reforçou que a meta da atual gestão é reformar 15 escolas e CEIs da Rede Municipal de Ensino, para garantir mais qualidade ao ensino que é oferecido a população. Quatro já tiveram as reformas concluídas, que são a Escola José Martins Flores, Escola Marechal Rondon, CIEI Maria José da Silva Cançado e o CIEI Eva Moraes de Oliveira. “Nós sabemos que as crianças precisam de qualidade de ambiente e de ensino, porque senão terão o aprendizado comprometido”, disse a Prefeita ressaltando a parceria com o Legislativo Municipal e parabenizando todas as gerências e servidores que se empenham e se dedicam diariamente no desempenho de suas funções.

A titular da Gerência de Educação e Cultura lembra que há outros projetos de reformas e ampliação de escolas da Rede Municipal de Ensino (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Inaugurado há 30 anos atrás, esta é a primeira vez que a unidade escolar recebe uma reforma completa, conforme relatado pela diretora do Angela dos Santos Borghi de Sales. “É uma reforma que há anos era muito aguardada, hoje se torna realidade e traz grandes melhorias para todos nós”, disse.

A Gerente de Educação e Cultura lembrou que há outros projetos de reformas e ampliação de escolas da Rede Municipal de Ensino, reforçando que “nesta quinta-feira, 27 de outubro, às 9h30min o Governo Municipal de Naviraí entregará mais uma reforma de unidade escolar, o CIEI – Centro Integrado de Educação Infantil Eva Moraes de Oliveira”, concluiu.