Prefeitura de Naviraí entrega duas novas vans para o transporte escolar

Prefeitura de Naviraí entrega duas novas vans para o transporte escolar
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    3 de novembro de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Educação

Duas vans Mercedes Sprinter modelo 416 CDI com capacidade para 16 lugares (motorista e mais 15 passageiros) foram entregues pela Chefe do Executivo e a titular da Gerência de Educação para serem utilizadas no transporte escolar dos estudantes que residem na zona rural. Os veículos novos foram adquiridos com recursos oriundos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Com esses dois novos veículos, mais segurança e conforto serão proporcionados aos motoristas da Administração Municipal e aos estudantes que diariamente deixam seus lares nas propriedades rurais, para se deslocarem até as escolas da Rede Municipal de Ensino. “Nossos motoristas cuidam das crianças como se fossem filhos deles e garantir mais segurança e conforto reflete de forma direta na educação e no aprendizado destas crianças, que são o futuro da nossa cidade”, relatou a Prefeita.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

As duas vans adquiridas pela Prefeitura de Naviraí são equipadas com ar-condicionado, teto solar, bancos reclináveis com tomadas USB, direção elétrica e outros recursos. Cada veículo custou R$ 345.000,00. As chaves dos veículos foram entregues ao Gerente de Equipe de Transporte Escolar.

Ao entregar os veículos juntamente com a Chefe do Executivo, diretores de escolas do município e representantes de vários setores da Administração, a Gerente de Educação destacou que no início do ano dois ônibus novos adquiridos pelo Governo Municipal chegaram e mais outros três foram entregues pelo Governo Estadual. “O projeto de renovação da frota escolar está sendo executado. Do ano passado para cá são 05 ônibus novos e hoje, para nossa alegria, mais essas 02 vans estão sendo entregues para atender no transporte dos nossos alunos da zona rural e para serem utilizadas nas atividades dentro perímetro urbano que necessitam de locomoção dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, concluiu a Gerente de Educação e Cultura.

Pular para o conteúdo