Prefeitura de Naviraí e Sebrae inauguram a Sala do Empreendedor Rural para atender a agricultura familiar

21 de maio de 2024
    - Desenvolvimento Econômico

Para dar suporte aos pequenos produtores do município, a Prefeitura de Naviraí, em parceria com o Sebrae-MS, inaugurou na segunda-feira, 20 de maio, a Sala do Empreendedor Rural que foi instalada no Parque de Exposições Tatsuo Suekane. Essa nova iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido com o objetivo de prestar atendimento aos pequenos produtores do município.

Foto: Roni Silva

A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Rhaiza Matos, além dos vereadores Josias de Carvalho e Onevan Batista do Amaral, a Gerente da Regional Sul do Sebrae/MS Vanessa Reis, o Gerente Geral Executivo Símon Rogério e representantes da agricultura familiar local.

A Sala do Empreendedor Rural oferece um espaço específico para atendimentos que irão auxiliar na regularização e suporte aos Microempreendedores Individuais (MEI) que atuam no campo, como formalização de negócios e demais assuntos pertinentes à agricultura familiar e à gestão municipal, além de orientar sobre a Inscrição Estadual e DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Foto: Roni Silva

Os servidores que atuam no setor prestarão atendimentos com um olhar especial para dar suporte aos pequenos produtores, incluindo o agendamento da patrulha mecanizada disponibilizada pela Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC).

Com este novo espaço, a prefeitura e o Sebrae-MS buscam apoiar os negócios do campo, com foco na gestão, inovação e acesso aos mercados. Os atendimentos na Sala do Empreendedor Rural de Naviraí acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Parque de Exposições Tatsuo Suekane, no prolongamento da Avenida Amélia Fukuda, saída para Itaquiraí.

Foto: Roni Silva

Essa iniciativa representa mais um passo do Programa Cidade Empreendedora, que visa fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico de Naviraí. A inauguração da Sala do Empreendedor Rural comprova o compromisso da administração municipal em apoiar os pequenos produtores rurais e impulsionar o crescimento do setor.