Prefeitura de Naviraí confirma ordem de serviço para reforma geral do “ESF Paraíso I” na 2ª feira

- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:28 de março de 2025
- Orgãos Municipais:- Obras
- Compartilhe!
Está tudo pronto. A tão sonhada reforma geral do ESF Paraíso I, finalmente vai sair do papel. A Ordem de Serviço será entregue na próxima segunda-feira (31-03), à empreiteira contratada, Telear Eletricidade e Construções Ltda, que possui sua sede em Dourados. A autorização para a obra será confirmada durante reunião de trabalho na Gerência Municipal de Obras.
A reforma contemplará uma solicitação antiga das famílias que residem no Alto Paraíso e região, e utilizam este posto de saúde. Também atenderá médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores que atuam no local. A Câmara de Vereadores também apresentou inúmeras indicações reivindicando a melhoria.
A obra que terá início nos próximos dias, atende oficialmente as solicitações feitas pela Gerência de Planejamento e Gestão Pública e Gerência Municipal de Saúde, e visa cumprir o Contrato Nº 534/2024, Concorrência Eletrônica Nº 008/2024, de acordo com o Processo Licitatório Nº 143/2024. Os recursos para a obra já estão disponíveis, conforme informações da Prefeitura Municipal.
“No final do ano passado, visitamos esta unidade de saúde e identificamos a real necessidade da manutenção. Constatamos a situação precária das estruturas físicas, elétricas, enfim, um prédio que já não comporta mais as necessidades da comunidade, mas, precisamos fazer a reforma para melhorar o ambiente e garantir melhor atendimento às nossas famílias. Por isso, vamos dar esta ordem de serviço tendo a certeza que representa um anseio da população”, afirma o prefeito Rodrigo Sacuno.
Para execução da obra de reforma do ESF Paraíso I a Prefeitura de Naviraí investirá R$ 204.954,03, com recurso do SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras). O empreiteiro responsável pela empresa contratada, Telear Eletricidade e Construções, antecipou que executará os serviços de acordo com projetos, cronogramas físico-financeiro e memoriais descritivos, sobretudo, cumprindo os prazos pré-estipulados em contrato.
Foto da Capa. ©Victor Dobbins/PMN