26°
| Segunda-feira
31 de março de 2025

Prefeitura de Naviraí confirma ordem de serviço para reforma geral do “ESF Paraíso I” na 2ª feira

Prefeitura de Naviraí confirma ordem de serviço para reforma geral do “ESF Paraíso I” na 2ª feira
  • Redação:
    Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    28 de março de 2025
  • Orgãos Municipais:
    - Obras

Está tudo pronto. A tão sonhada reforma geral do ESF Paraíso I, finalmente vai sair do papel. A Ordem de Serviço será entregue na próxima segunda-feira (31-03), à empreiteira contratada, Telear Eletricidade e Construções Ltda, que possui sua sede em Dourados. A autorização para a obra será confirmada durante reunião de trabalho na Gerência Municipal de Obras.

A reforma contemplará uma solicitação antiga das famílias que residem no Alto Paraíso e região, e utilizam este posto de saúde. Também atenderá médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores que atuam no local. A Câmara de Vereadores também apresentou inúmeras indicações reivindicando a melhoria.

A obra que terá início nos próximos dias, atende oficialmente as solicitações feitas pela Gerência de Planejamento e Gestão Pública e Gerência Municipal de Saúde, e visa cumprir o Contrato Nº 534/2024, Concorrência Eletrônica Nº 008/2024, de acordo com o Processo Licitatório Nº 143/2024. Os recursos para a obra já estão disponíveis, conforme informações da Prefeitura Municipal.

 

“No final do ano passado, visitamos esta unidade de saúde e identificamos a real necessidade da manutenção. Constatamos a situação precária das estruturas físicas, elétricas, enfim, um prédio que já não comporta mais as necessidades da comunidade, mas, precisamos fazer a reforma para melhorar o ambiente e garantir melhor atendimento às nossas famílias. Por isso, vamos dar esta ordem de serviço tendo a certeza que representa um anseio da população”, afirma o prefeito Rodrigo Sacuno.

Para execução da obra de reforma do ESF Paraíso I a Prefeitura de Naviraí investirá R$ 204.954,03, com recurso do SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras). O empreiteiro responsável pela empresa contratada, Telear Eletricidade e Construções, antecipou que executará os serviços de acordo com projetos, cronogramas físico-financeiro e memoriais descritivos, sobretudo, cumprindo os prazos pré-estipulados em contrato.

 

Foto da Capa. ©Victor Dobbins/PMN