Conserto realizado pelos Serviços Públicos atende reivindicação de moradores do Condomínio Alto da Mata feita pelo vereador Josias de Carvalho

A Prefeitura de Naviraí realizou hoje (04-02) a construção de uma nova rede de esgoto pluvial em uma das principais estradas do interior do Condomínio Alto da Mata, situado na região Noroeste da zona rural do município. A manutenção restabelece o tráfego e circulação normal de veículos e pessoas no local.

A rede que existia no local foi totalmente destruída pelas constantes chuvas e força das enxurradas. Porém, técnicos constataram que a antiga rede não suportou o volume de água, pois, os tubos eram de bitola inferior e de pouca capacidade de vazão. Além disso, não foi construída a cabeceira da rede e nenhuma estrutura de contenção, permitindo a infiltração da enxurrada e desabamento do leito carroçável.

Imagem: Prefeitura de Naviraí constrói rede pluvial destruída pelas enxurradas em área rural, 2021 - Assessoria de Imprensa

Local onde a Prefeitura de Naviraí construiu a nova rede de esgoto pluvial, com tubos de maior diâmetro, em estrada do Condomínio Alto da Mata.

Durante todo o dia de hoje, uma equipe de homens e máquinas da Gerência de Serviços Públicos acelerou os trabalhos na construção da nova rede, com tubos de 80 centímetros de diâmetro. “Recebemos da prefeita Rhaiza Matos, que esteve no local conhecendo o problema de perto, a determinação para a implantação de uma nova rede, sobretudo, com tubos de diâmetro maior. Com esta medida solucionamos o problema”, afirma o gerente Hebert Rhytieli (Serviços Públicos).

Rede de esgoto pluvial construída anteriormente foi totalmente destruída pelo volume de água e força das enxurradas.

Além da construção da nova rede, a Prefeitura de Naviraí realizou serviços de drenagens e nivelamento do perímetro, para garantir que o tráfego possa ser feito com toda segurança. “Com a construção da nova rede pluvial atendemos a solicitação dos moradores do Condomínio Alto da Mata, feita através do vereador Josias de Carvalho. A demanda de serviços para a recuperação de estradas é grande. Na medida do possível estaremos atendendo as reivindicações”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.

Patrolamento da estrada de acesso ao Condomínio Alto da Mata eliminou valas e banhados que dificultavam o tráfego em geral.

(*Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)