Prefeitura de Naviraí começa entregar kits da merenda escolar dia 22 de junho próximo

O prefeito Dr. Izauri Macedo através da Gerência Municipal de Educação, determinou a titular da pasta a professora Caroline Touro, a organização de novos kits da merenda escolar que serão entregues aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e que, devido à pandemia do Covid-19, estão com suas aulas presenciais suspensas. A Educação está elaborando um cronograma e a entrega deverá acontecer entre o dia 22 e 26 de junho em todas as unidades escolares, mais essa ação que é do Governo Federal e apoio do município.

“Como não está acontecendo aulas presenciais nas escolas, os alunos estão recebendo suas atividades em casa, a Prefeitura por meio da Educação informa que nesta segunda etapa as inscrições foram bem mais participativas do que na primeira”, disse a professora, explicando que as inscrições foram feitas no período de 1º a 5 de junho. “Tivemos mais de 90% de adesão por parte dos alunos, pais e seus responsáveis. Agora estamos organizando tudo para começar a entrega. A entrega será nas escolas Milton Dias Porto e José Carlos da Silva, além da Creche Vera de Brida, todas no Jardim Paraíso, somando aí em torno de 1.800 kits da merenda escolar”, ressaltou Carol.

A gerente de Educação disse que “enquanto 5.811 alunos se inscreveram na primeira etapa, nesta, o número ultrapassou a casa dos 7.800 e, por isso, estamos fazendo uma operação pente fino porque existem inscrições em duplicidade, mas mesmo assim chegará em torno de 7.000 inscritos”, acrescentando que o dia e horário de cada escola será bastante divulgado nas redes sociais e nas emissoras de rádio de Naviraí, com a finalidade de que seja evitado tumultos e que possibilite aos fornecedores da agricultura familiar fazer a entrega em dia de seus produtos.