Prefeitura de Naviraí apresenta projeto de revitalização da Vila Industrial
- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:25 de maio de 2021
- Orgãos Municipais:- Desenvolvimento Econômico
- Compartilhe!
Proposta apresentada prevê portal de entrada pela MS-141, reativação de escola e construção de área de lazer à margem do rio Amambai
O Governo de Naviraí através do gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico e Turismo) apresentou, a um grupo de empresários, o Projeto de Revitalização da Vila Industrial. A apresentação contou com o apoio dos gerentes Tatiane Morch (Educação e Cultura), Luiz Ávila Silva Júnior (Meio Ambiente) e Jorge Luiz de Lúcia (Obras).
Participaram a prefeita Rhaiza Matos, os gerentes Fernando Ortega (Geral Executivo) e Priscilla de Oliveira (Gabinete), os empresários Zé Branco (Mineradora Santa Maria), João Mairinque (Areias Bérgamo), Luciano da Silva (Pesqueiro Santa Maria), Vanderlei Nunes (Usina Rio Amambai) e os representantes da CCR MSVia Marcelo Ernesto Tezani (Coordenador de Sistema de Gestão Integrada) e Gizele Nantes Sobrinho (Analista de Contrato de Concessão).
A Vila Industrial está localizada no extremo sul do município à margem esquerda da BR-163 e da MS-141, a 5 quilômetros do centro da cidade. Na área residem 45 famílias e conta com uma associação de 280 pescadores. Porém, o local não obteve atenção de administrações passadas, ficando em estado de abandono .
Eugênio Guedes após mostrar as precariedades destacou as potencialidades turísticas, com áreas de visitação e contemplação de belezas naturais, restaurantes à margem do Rio Amambai e pesqueiro com todos atrativos que tornaram o local frequentado por turistas.
“Precisamos de apoio para a abertura de estrada de acesso à Vila Industrial. A ideia é construir o portal de entrada pela MS-141, fechando o acesso através da BR-163 para a segurança dos visitantes. Queremos construir estacionamentos e área de lazer à margem do rio Amambai. Outra meta é reativar a escola do local”, anunciou o gerente.
O engenheiro Marcelo Tezani orientou que a proposta seja discutida junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “As discussões sobre as licenças ambientais estão encaminhadas junto ao ICMBio”, antecipou o gerente Luiz Ávila Júnior.
Os empresários manifestaram entusiamo e interesse em apoiar o Projeto de Revitalização da Vila Industrial e aguardarão os novos encaminhamentos por parte da Prefeitura de Naviraí.