Prefeitura de Naviraí abre a Campanha do Laço Branco: Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

19 de novembro de 2022
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas para Mulheres

A Prefeitura de Naviraí – por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, Gerência de Assistência Social e do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher – abriu na noite de quinta-feira (17/11), a Campanha do Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A solenidade de abertura da campanha foi realizada no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos Maria do Céu, tendo como público alvo público alvo Policiais Militares, Policiais Civis, CRAM e Conselho Municipal de Direitos das Mulheres.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Campanha Brasileira do Laço Branco tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher, atuando em consonância com com as ações dos movimentos de mulheres, feministas e de outros movimentos organizados em prol da equidade de gênero e Justiça social .

Foto: Roni Silva

No Brasil, essa Campanha teve início em 1999 e desde então várias atividades são desenvolvidas em parceria com entidades de mulheres e Secretarias de Políticas para as Mulheres nos Estados e Municípios.

Para reforçar a Campanha no Brasil foi criada a Lei 11.489/07, tendo o dia 06 de dezembro como marco e fazendo parte dos 16 Dias de Ativismo. Este movimento faz menção a luta pela igualdade de gênero e o fim da violência contra a mulher.

A solenidade contou com a presença das titulares da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres e Gerência Municipal de Saúde, do Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar Coronel João Paulo Chink, da Delegada Sayara Quinteiro Martins, policiais Militares de Naviraí e dos municípios que que compõem o 12º BPM e o PM Eliciel Freire de Salles que ministrou a palestra “Polícia Militar e as Medidas Integradas de Prevenção”.