17°
| Quarta-feira
23 de julho de 2025

Prefeito empossado na Presidência da Junta de Serviço Militar de Naviraí

O Prefeito Rodrigo Sacuno foi empossado como Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) de Naviraí. A cerimônia, que atende às exigências legais do Exército, foi realizada na manhã desta segunda-feira (21/07), no paço municipal.

 

Foto: Roni Silva

A solenidade de posse e juramento à Bandeira do Brasil contou com a presença de autoridades, incluindo o Capitão Gutemberg de Albuquerque Leandro, Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização 09/003 (Dourados/MS), que deu as boas-vindas a todos os presentes em nome do Exército Brasileiro. Estiveram presentes também a Vereadora Rosângela Sofa (representando o Presidente da Câmara, Daniel Moretto), e os Vereadores Murilo Matos e a Sara Castelão, além de representantes da administração.

 

Foto: Roni Silva

De acordo com a Lei do Serviço Militar (Lei Nº 4.375/64), o Prefeito recebe automaticamente a presidência da JSM. Essa função é crucial para que o município cumpra suas obrigações perante as Forças Armadas. A gestão operacional da Junta de Serviço Militar de Naviraí está a cargo do Encarregado e Secretário, o servidor José Adalberto Felix. Essa estrutura garante o acesso ágil aos serviços de alistamento militar e à emissão de documentos essenciais para os jovens naviraienses.

 

Foto: Roni Silva

Receber essa importante responsabilidade é uma honra, e reforça a nossa gestão ‘Compromisso com o Futuro’: o civismo, a disciplina e a preparação dos nossos jovens para os desafios da vida. Tenho grande orgulho de exercer essa responsabilidade e de contribuir para que a juventude de Naviraí esteja pronta para todos os desafios, seja no serviço militar ou em qualquer outra área da vida,” destacou o Prefeito Rodrigo Sacuno.

A gestão trabalha para garantir que os jovens naviraienses estejam preparados para os desafios, honrando seus deveres cívicos e contribuindo para o desenvolvimento contínuo do município.