Prefeita visita as novas instalações do Abrigo Municipal de Animais

14 de junho de 2023
    - Meio Ambiente
    - Vigilância Sanitária

A prefeita de Naviraí visitou na manhã desta quarta-feira (14/06), as novas instalações do Abrigo Municipal de Animais que é mantido pela Prefeitura de Naviraí e a cerca de um mês passou a atender na Estância Paraíso, localizada no início da Estrada da Balsinha, próximo ao Trevo do Boi. A prefeita percorreu as instalações para verificar as adequações que podem ser implementadas no espaço.

Foto: Roni Silva

A prefeita conversou com o médico veterinário José Mário Fernandes e os demais servidores que compõem a equipe técnica do abrigo, ouvindo suas sugestões para melhorar ainda mais as condições de atendimento aos animais. A prefeita elogiou o trabalho dos funcionários do abrigo e destacou a importância da proteção e cuidado com os animais abandonados na cidade.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante a visita a prefeita esteve companhada do vereador Daniel Moretto e do gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Júnior e na oportunidade reiterou seu compromisso com a causa animal, reafirmando que a Administração Municipal continuará investindo em ações que visam o bem-estar dos animais na cidade, para que Naviraí continue se destacando pela atenção dada à proteção dos animais.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Chefe do Executivo Municipal também ressaltou a importância da castração para controlar a população de animais de rua e evitar o abandono. Ela determinou que seja feito uma força tarefa, por meio do “Projeto Castração, um Ato de Amor” que será executado pela Gerência de Meio Ambiente em parceria com a ONG Mãos e Patas, visando a castração de 300 animais, em uma ação que irá envolver clínicas veterinárias do município, enquanto ocorrem os trâmites para equipar o Castramóvel, que foi adquirido recentemente pelo Município.