Prefeita se reúne com empresário do ramo cervejeiro que pretende implantar indústria de bebidas em Naviraí

10 de julho de 2023
    - Desenvolvimento Econômico

Naviraí é uma cidade que tem se destacado pelo seu potencial econômico e sua capacidade de atrair novos investimentos. Na quinta-feira (06/07), a prefeita Rhaiza Matos recebeu em seu gabinete o empresário Eduardo Rosset, que está a frente da Dom Fiorelo, empresa que projeta implantar em Naviraí uma indústria de fabricação de bebidas (cervejas, chopp, refrigerantes e bebidas em geral), com propósito de gerar inicialmente 40 empregos diretos.

Foto: Julio Fernando

A prefeita determinou ao titular da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Guedes, que forneça suporte necessário orientando-o sobre os incentivos fiscais que o município oferece para atrair novas indústrias visando impulsionar o setor produtivo promovendo o crescimento sustentável da cidade.

A prefeita Rhaiza Matos ressaltou que a implantação da referida indústria no município trará benefícios significativos para a cidade, desde o incremento da arrecadação de impostos até o estímulo ao comércio local e o fortalecimento da cadeia produtiva da região. “Vamos dar todo o suporte necessário para a vinda desta indústria de bebidas. Estamos de portas abertas para receber novas empresas em nosso município e ampliar a geração de emprego e renda, além de contribuir para a diversificação da economia do município”, concluiu a Chefe do Executivo.

Foto: Julio Fernando

A escolha de um local para a implantação de uma indústria, segundo Eduardo Rosset, é uma decisão estratégica que envolve diversos fatores, como infraestrutura, logística e potencial de mercado. No caso da indústria cervejaria que será instalada em Naviraí, o empresário responsável pela iniciativa afirmou que escolheu a cidade por acreditar no potencial do município e na atual administração. “Naviraí oferece condições favoráveis para o desenvolvimento de negócios, além de contar com uma gestão pública comprometida com o crescimento econômico e a geração de emprego e renda’, resumiu.

De acordo com o projeto apresentado pelo empresário, a meta para a implantação da indústria da Dom Fiorelo em Naviraí é investir de R$ 22 a 25 milhões. Para tanto, o empresário requisita do município área para a construção da edificação que contemplará os setores industrial, administrativo, estoque, logística e área destinada a resíduos e estação de tratamento de efluentes.

Foto: Julio Fernando

Para o titular da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, a decisão do empresário em investir em Naviraí é uma prova concreta do potencial econômico da região e da confiança na gestão pública municipal. “Com a instalação da indústria, a cidade ganhará mais uma importante fonte de empregos e renda, além de valorizar a região e atrair novos investimentos. A iniciativa reforça a importância de uma gestão pública comprometida com o desenvolvimento econômico e a criação de oportunidades para a população”, disse Eugênio Guedes.