Governo de Naviraí confirma nova parceria com o Hospital de Amor

- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:11 de janeiro de 2021
- Orgãos Municipais:- Gabinete do Prefeito
- Saúde
- Compartilhe!
Proposta é ampliar atendimentos de prevenção e combate ao câncer com unidade hospitalar de Nova Andradina
A prefeita Rhaiza Matos visitou na manhã de sábado (09-01) o Hospital de Amor de Nova Andradina. A agenda foi articulada pelo vereador Rodrigo Sacuno que participou da visita representando a Câmara de Vereadores. O diretor-voluntário do Hospital de Amor, Ademar Capuci, e as enfermeiras Silvana Leite e Valéria Alves Pereira recepcionaram as lideranças de Naviraí.

Diretor Ademar Capuci (à esquerda), faz relato desde a fundação até os atendimentos atuais do Hospital de Amor, em conversa com a prefeita Rhaiza Matos, vereador Rodrigo Sacuno e demais visitantes. Foto: Roney Minella
Ademar apresentou detalhes dos atendimentos do Hospital de Amor nos tratamentos das diversas doenças do câncer. Ele destacou a importância da prevenção ao câncer de mama, do colo de útero, de pele e de próstata. Simultaneamente, convidou a prefeita Rhaiza Matos e o vereador Sacuno para conhecerem as repartições da moderna instalação, e em cada sala explicou o funcionamento de todos os oito aparelhos.
“Este hospital é de vocês, é nosso, é de todos”, repetiu por diversas vezes. “Mas, precisamos do apoio do Município de Naviraí. Estamos à disposição para atender o maior número de pessoas que precisarem”, enfatizou o Ademar Capuci.
A prefeita Rhaiza Matos ouviu atentamente as explanações do diretor-voluntário e confirmou o seu interesse em estabelecer uma nova parceria com o Hospital de Amor de Nova Andradina. De acordo com as discussões, a meta pré-estabelecida entre o Município de Naviraí e o HA de Nova Andradina é atender toda a demanda reprimida de consultas e exames para a prevenção e combate às mais diversas doenças de câncer em mulheres e homens.
“Estarei autorizando nos próximos dias a formalização desta nova parceria e, em breve, iniciaremos o atendimento de mais de 800 pessoas que aguardam o atendimento junto ao Hospital de Amor”, confirmou Rhaiza Matos em pronta resposta à solicitação do diretor Ademar Capuci.

Autoridades e representantes do Hospital de Amor, durante reunião que definiu nova parceria com o Município de Naviraí. Foto: Roney Minella
(*Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)