Peça teatral Árvore da Vida foi assistida por mais de 1600 alunos da Rede Municipal de Naviraí

Peça teatral Árvore da Vida foi assistida por mais de 1600 alunos da Rede Municipal de Naviraí
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    29 de fevereiro de 2024
  • Orgãos Municipais:
    - Cultura
    - Educação
  • Compartilhe!

Durante dois dias, a peça teatral Árvore da Vida recebeu um composto por mais de 1600 alunos do 1º e 2º anos das Séries Iniciais, matriculados na Rede Municipal de Ensino de Naviraí. O evento contou com três apresentações encenadas no Salão Paroquial, na terça-feira e quarta-feira, dias 27 e 28 de fevereiro respectivamente. A iniciativa contou com o apoio cultural da Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEMED – Gerência de Educação e Cultura.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O espetáculo Árvore da Vida é encenado por artistas da Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas-SP, tendo como proposta central abordar questões de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. A história gira em torno de três insetos: o vaga-lume Tropo, a Joaninha Militar e a vespa Sansa. Juntos, eles enfrentam o desafio de salvar uma grande árvore que está doente, representando a luta da natureza para vencer a batalha pela vida. A peça busca sensibilizar os espectadores, especialmente os estudantes, para a importância de proteger e cuidar do meio ambiente.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Através da peça teatral e do apoio cultural da Prefeitura de Naviraí, os alunos do 1º e 2º anos das Séries Iniciais das escolas da Rede Municipal, se envolveram ativamente na mensagem transmitida pela peça, compreendendo a importância da preservação ambiental de modo lúdico e cativante. A iniciativa demonstra o comprometimento da Gerência Municipal de Educação e Cultura, em estimular o engajamento dos estudantes na construção de um futuro mais sustentável e consciente.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Companhia de Teatro Sia Santa está percorrendo o Brasil com o espetáculo Árvore da Vida, por meio do patrocínio do Ministério da Cultura, Bom Sucesso Agroindústria, Fazenda Tamboril e Harad.