Parceria entre Prefeitura de Naviraí e Governo do MS constrói três pontes de concreto e otimiza o escoamento do agro

14 de outubro de 2024
    - Obras

A construção de três pontes de concreto em Naviraí, fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Mato Grosso do Sul, representa um marco significativo para o desenvolvimento da infraestrutura local. As novas estruturas foram projetadas para garantir o escoamento eficiente das safras agrícolas, um aspecto crucial para a economia do município.

Ponte construída sobre o Rio Laranjaí na na estrada vicinal NV06 substituindo a antiga ponte de madeira (Foto: Roni Silva)

Duas das pontes foram erguidas sobre o Rio Laranjaí, com dimensões de 20 metros de comprimento por 6 metros de largura e 25 metros de comprimento por 6 metros de largura, localizadas na estrada vicinal NV06. A terceira ponte, que mede 15 metros de comprimento por 6 metros de largura, foi construída sobre o Córrego Morotí, na NV08.

O investimento total nas três pontes foi de R$ 3,9 milhões, um valor que reflete o compromisso dos Governos Estadual e Municipal em melhorar a infraestrutura rural. Essas novas construções substituem pontes de madeira que já não ofereciam condições adequadas de uso, promovendo maior segurança tanto para o escoamento das produções agrícolas quanto para o trânsito dos moradores da zona rural. A modernização dessas vias é fundamental para garantir que os produtos cheguem aos mercados de forma rápida e segura, contribuindo para o fortalecimento da economia local.

Ponte de concreto construída sobre o Córrego Morotí, na NV08 (Foto: Roni Silva)

A prefeita Rhaiza Matos destacou a importância da parceria com o Governo do Estado, ressaltando que essa colaboração é essencial para assegurar recursos e obras que melhorem a qualidade de vida da população, tanto rural quanto urbana. Para a Chefe do Executivo Municipal, “a construção das pontes não apenas facilita o transporte de mercadorias, mas também proporciona um acesso mais seguro para os residentes das áreas rurais. Isso é especialmente relevante em períodos de chuvas, quando as condições das estradas podem se deteriorar, tornando o tráfego perigoso”.

Novas pontes de concreto substituem as antigas de madeira que já não ofereciam condições adequadas de uso (Foto: Roni Silva)

Com a conclusão dessas obras, Naviraí dá um passo importante em direção ao desenvolvimento sustentável e à melhoria da infraestrutura. A segurança e a eficiência no escoamento das produções do agro são determinantes para o crescimento econômico da região. Assim, a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Mato Grosso do Sul se mostra não apenas acertada, mas também fundamental para o futuro das comunidades rurais e urbanas de Naviraí.