Núcleo de Transito desenvolve Projeto “Eu e minha magrela”
- Redação:Assessoria de Imprensa
- Publicação:22 de agosto de 2019
- Orgãos Municipais:- Educação
- Compartilhe!
O Núcleo Municipal de Trânsito de Naviraí através da educadora Elaine Gimene junto ao 12° Batalhão de Polícia Militar estão desenvolvendo o projeto “EU e minha magrela” que teve início na quarta-feira (21) e está sendo realizado com alunos do 4°, 5° e 6º ano do ensino fundamental, ensinando a forma correta de transitar com sua magrela em vias e transmitindo conhecimento no âmbito da educação do trânsito investindo fortemente na sensibilização das crianças.
“Dando conscientização das realidades locais do trânsito e da forma correta de se andar, fazendo entender a importância do trânsito seguro como forma de tornar nossa cidade mais harmoniosa entre os que utilizam as vias públicas. A bicicleta é considerada um veículo com direito de circulação pelas ruas com prioridades sobre os automotores”. Enfatiza a Coordenadora.
Portanto o ciclista deve ter seu espaço garantido e respeitado na circulação a explanação do ensino correto de como circular pelas vias com esses alunos, desperta o aguçamento da distribuição do aprendizado com familiares, e na própria escola onde estudam. O projeto tem apoio pedagógico do Livro Eu e minha magrela do escritor de obras infantil (Ziraldo), onde aborda questões do cotidiano das crianças frente as necessidades de segurança no trânsito no dia a dia, visando formar cidadãos competentes para o autocuidado na mobilidade, seja como pedestre, ciclistas e passageiros de veículos motorizados, despertando o senso de responsabilidade nesses alunos, que no futuro serão os futuros motoristas, a ideia vai de mão dada na formação do caráter responsável.
O projeto contribui com a diminuição da emissão de gás carbono na atmosfera, do fluxo de carros em vias, trazendo saúde e bem estar aos ciclistas que utilizam a bicicleta como meio de locomoção.
Naviraí é uma das cidades brasileiras, onde o fluxo desse meio de transporte se faz presente, disputando seu espaço em meio a carros, motos, diante desse cenário, que paira entre jovens e idosos.