No Maio Laranja, Prefeitura de Naviraí se engaja no combate à violência contra crianças e adolescentes

15 de maio de 2024
    - Assistência Social

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social, está realizando diversas ações em referência à Campanha Nacional Maio Laranja. O principal objetivo dessa campanha é incentivar a execução de atividades que conscientizem, previnam, orientem e combatam a violência contra crianças e adolescentes. Com o slogan “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, a iniciativa convoca a sociedade a se engajar nessa causa.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Em Naviraí, a Gerência de Assistência Social através de toda a equipe e do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, está empenhada para promover essas ações. Entre as atividades planejadas estão panfletagens e divulgações da campanha nas redes sociais, escolas e igrejas. O dia 18 de maio é conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil, e a Campanha Maio Laranja busca dar visibilidade a esse tema tão importante.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

É fundamental que toda a sociedade esteja envolvida na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A conscientização e a prevenção são ferramentas essenciais para combater a violência e proporcionar um ambiente seguro e saudável para essa parcela da população. Através da mobilização e engajamento da comunidade, a Campanha Maio Laranja em Naviraí busca promover a reflexão e ações efetivas para proteger nossas crianças e adolescentes contra qualquer forma de violência e abuso.

A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí atua durante em todos os meses do ano no combate a violência contra crianças e adolescentes. É primordial reforçar que qualquer pessoa pode denunciar casos de abuso e violência, sem que sua identidade seja revelada. O Disque 100 é um canal de denúncias anônimas que recebe e encaminha casos de abuso sexual de crianças e adolescentes para as autoridades competentes. É importante que todos estejam atentos e denunciem qualquer suspeita de abuso, pois isso pode salvar vidas e proteger os mais vulneráveis.