Naviraí terá 2º Cross Triathlon da Independência no próximo domingo, dia 18

- Cultura
    - Desenvolvimento Econômico
    - Esporte e Lazer

A segunda edição do Cross Triathlon da Independência de Naviraí vai acontecer no próximo domingo, dia 18 de setembro. O evento envolve três modalidades esportivas: Montain Bike – MTB, Corrida e Caiaque. Serão formadas 15 equipes, sendo cada uma composta por 06 ciclistas, 04 corredores e 02 caiaqueiros.

Percurso do caiaque será de 3 quilômetros nas águas do Rio Laranjaí (Foto: Julio Fernando/ Arquivo)

O 2º Cross Triathlon da Independência será iniciado com a modalidade de Montain Bike, reunindo 90 ciclistas que irão percorrer um trajeto de 30 quilômetros por trilhas e estradas vicinais. Nesta primeira parte do evento a largada será na entrada da Sapezinho (500 metros após o Campus da UFMS) e a chegada no Assentamento Juncal.

A medida em que as equipes de ciclistas forem chegando, será iniciado a segunda etapa do evento com o trajeto de 08 quilômetros a serem percorridos pelas duplas de atletas da corrida que irão até a barranca do Rio Laranjaí.

Foto: Divulgação

A terceira e última etapa do evento será com os atletas participantes do caiaque. As duplas de corrida chegam e os caiaqueiros de cada equipe iniciam o trajeto de 03 quilômetros nas águas do Rio Laranjaí até o Sítio Ecológico Pacha Mama, onde haverá a solenidade de premiação para todos os participantes e haverá comercialização de bebidas e alimentos produzidos por agricultores familiares residentes do Assentamento Juncal.

Com a realização do 2º Cross Triathlon da Independência, a Prefeitura de Naviraí divulga as potencialidades do turismo local e impulsiona a economia oriunda da agricultura familiar do Assentamento Juncal.