Naviraí reivindica no Ministério do Turismo verbas para revitalizar parques
- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:4 de fevereiro de 2022
- Orgãos Municipais:- Desenvolvimento Econômico
- Compartilhe!
Gerentes do Executivo protocolaram os documentos durante o lançamento do Mapa do Turismo Brasileiro, em Brasília
A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Gerência Geral Executiva participou, na quarta feira (02-02), do lançamento do Mapa do Turismo Brasileiro, realizado em Brasília – DF.
As regiões e os municípios turísticos compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, que é o instrumento que orienta a atuação do MTur no desenvolvimento de políticas públicas. O Mapa é que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério a partir de critérios pré-estabelecidos, ou seja, se um município quiser participar da política nacional de turismo, ser beneficiado pelas ações do MTur ou mesmo pleitear recursos junto ao órgão, é necessário estar oficialmente no Mapa.
“É de extrema importância a participação de Naviraí nessas ações do Ministério do Turismo, pois, nosso Município possui enorme potencial para o desenvolvimento da atividade turística, através de seus Parques, atividade de Cicloturismo, Turismo Agrotecnológico, Ecoturismo e Turismo de Pesca. Temos que enxergar a atividade turística como desenvolvimento local, uma vez que traz consigo melhorias na infraestrutura beneficiando a comunidade local”, ressalta o gerente Eugênio de Almeida Guedes de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio e Eugênio Guedes mantiveram contato com o ministro do Turismo Gilson Machado Neto. Aproveitando a ocasião, foi protocolado dois projetos. Um deles reivindica recursos para a revitalização do Parque de Exposições “Tatsue Suekane” e, outro, que possibilite a revitalização do Balneário Municipal “Paraíso das Águas”.
“É meta da prefeita Rhaiza Matos revitalizar estes dois parques para suas atividades, visando o recebimento do público e visitantes. Estes locais compõem o Mapa Turístico de Naviraí, porém, precisam de urgente reestruturação, por isso, essa busca de apoio junto ao Ministério do Turismo”, justifica Maria Paula Alípio.
(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)