Naviraí reivindica no Ministério do Turismo verbas para revitalizar parques

Roney Minella
    4 de fevereiro de 2022
    - Desenvolvimento Econômico

Gerentes do Executivo protocolaram os documentos durante o lançamento do Mapa do Turismo Brasileiro, em Brasília

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Gerência Geral Executiva participou, na quarta feira (02-02), do lançamento do Mapa do Turismo Brasileiro, realizado em Brasília – DF.

As regiões e os municípios turísticos compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, que é o instrumento que orienta a atuação do MTur no desenvolvimento de políticas públicas. O Mapa é que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério a partir de critérios pré-estabelecidos, ou seja, se um município quiser participar da política nacional de turismo, ser beneficiado pelas  ações do MTur ou mesmo pleitear recursos junto ao órgão, é necessário estar oficialmente no Mapa.

imagem: Naviraí reivindica no Ministério do Turismo verbas para revitalizar parques, 2022 - Assessoria de Imprensa

Gerentes municipais Maria Paula Alípio e Eugênio Guedes participaram do lançamento do Mapa do turismo do Brasil.

“É de extrema importância a participação de Naviraí nessas ações do Ministério do Turismo, pois, nosso Município possui enorme potencial para o desenvolvimento da atividade turística, através de seus Parques, atividade de Cicloturismo, Turismo Agrotecnológico, Ecoturismo e Turismo de Pesca. Temos que enxergar a atividade turística como desenvolvimento local, uma vez que traz consigo melhorias na infraestrutura beneficiando a comunidade local”, ressalta o gerente Eugênio de Almeida Guedes de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio e Eugênio Guedes mantiveram contato com o ministro do Turismo Gilson Machado Neto. Aproveitando a ocasião, foi protocolado dois projetos. Um deles reivindica recursos para a revitalização do Parque de Exposições “Tatsue Suekane” e, outro, que possibilite a revitalização do Balneário Municipal “Paraíso das Águas”.

Gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio com projetos que foram protocolados no Ministério do Turismo.

“É meta da prefeita Rhaiza Matos revitalizar estes dois parques para suas atividades, visando o recebimento do público e visitantes. Estes locais compõem o Mapa Turístico de Naviraí, porém, precisam de urgente reestruturação, por isso, essa busca de apoio junto ao Ministério do Turismo”, justifica Maria Paula Alípio.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)