Naviraí recebe emenda de Márcio Fernandes para castramóvel

- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:8 de abril de 2021
- Orgãos Municipais:- Vigilância Sanitária
- Compartilhe!
Prefeita Rhaiza Matos agradece ao deputado pela emenda parlamentar
O deputado estadual Márcio Fernandes confirmou esta semana a destinação de uma emenda parlamentar individual no valor de R$ 100 mil para Naviraí, objetivando a aquisição de um castramóvel. O recurso atende reivindicação do vereador Rafael Volpato, feita através da indicação nº 021/2021 e endereçada ao deputado por meio de ofício.
A prefeita Rhaiza Matos, reconhecendo a importância da emenda parlamentar garantida junto ao Orçamento 2021, comentou que o recurso permitirá a aquisição de um castramóvel para o município: “além da proteção de nossos pets, a castração é uma importante política de saúde pública, especialmente no combate às zoonoses. Em nome da população de Naviraí nós agradecemos ao deputado Márcio Fernandes pela emenda”.
O vereador Rafael Volpato observa que Naviraí possui projeto de instalação do Posto de Atendimento Veterinário Municipal e, recentemente, iniciou discussões para a implantação do Abrigo de Animais. “Esse castramóvel vem somar às iniciativas de combate ao abandono de animais e, principalmente, será utilizado nos procedimentos cirúrgicos de controle de natalidade e nas ações sanitárias para evitar a transmissão de zoonoses”, justifica o vereador.
“Além do sofrimento pelo abandono, fome e frio, cães e gatos abandonados representam riscos, como acidentes, ataques as pessoas e outros animais, e transmitem doenças, pois, não são vacinados. Por isso, atendemos esta reivindicação de Naviraí”, justifica o deputado Márcio Fernandes.
O QUE É O CASTRAMÓVEL
O castramóvel é um veículo equipado com uma clínica de castração que percorre os bairros da cidade realizando cirurgias gratuitas em cães e gatos. A prioridade é atender famílias carentes, já que uma cirurgia de castração custa em torno de até 500 reais.
(Roney Minella – Jornalista DRT/MS nº 1.432)