Naviraí consolida liderança regional e reúne prefeitos e parlamentares em dois dias de presença do governador na cidade

O prefeito Dr. Izauri Macedo mostrou a sua força política e a liderança que Naviraí exerce em nível regional durante os dois dias em que o governador do estado Reinaldo Azambuja permaneceu no município.

Na quarta e na quinta-feira o governador despachou com dezessete prefeitos da região Conesul que apresentaram as demandas de suas comunidades ao Governo.

“Para Naviraí foi de suma importância a instalação do Governo Presente, pois além mostrar a importância do município politicamente abriu a possibilidade de mostrarmos o crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito.

Além da demanda de toda a região, Dr. Izauri junto com os vereadores reivindicou ao governador verbas para obras de drenagem do bairro Harry Amorim que representará o fim dos alagamentos na região

Durante o “Governo Presente” foi assinado o Convênio referente ao Consórcio do Conisul formado pelos municípios de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Juti e Caarapó.

A assinatura fará com que os repasses dos acordos por meio do Fundersul no valor de R$ 2.870.000,00 seja feito para liberação na compra dos maquinários através dos recursos financeiros que possibilitará a recuperação de pavimentação asfáltica, urbana e rodoviária além de outras melhorias nos limites territoriais dos municípios integrantes do consórcio.

O prefeito anfitrião Dr. Izauri Macedo agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja por escolher Naviraí como sede de seu governo e ressaltou também a importância da participação no evento de vereadores da região e deputados estaduais e federais.