Naviraí busca parceria em projeto de turismo ecológico para o rio Amambai
- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:14 de abril de 2021
- Orgãos Municipais:- Desenvolvimento Econômico
- Compartilhe!
Proposta foi apresentada a empresários da Usina Rio Amambai Agroenergia
A Gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo apresentou a diretores da Usina Rio Amambai Agroenergia, proposta de parceria para execução do projeto de implantação de área de turismo ecológico às margens do rio Amambai, nas proximidades da ponte da BR-163.
A proposta foi apresentada pelo gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e pela turismóloga Priscila Volpato, na tarde desta terça-feira (13-04), aos industriais Vanderlei Nunes, Octávio Quartim e Luiz Carnielli.
A ideia é revitalizar as áreas situadas às margens do rio Amambai com infraestrutura urbanística para visitação, dotando o local de atrativos para a contemplação das belezas naturais e, ao mesmo tempo, incentivar a gastronomia local, cumprindo normas de sustentabilidade, mas, gerando desenvolvimento do turismo.
Após a apresentação de mapas identificando locais onde a infraestrutura será edificada, os diretores da Usina Rio Amambai acolheram a proposta pedindo o encaminhamento dos projetos com toda a ideia arquitetônica, atrativos a serem instalados e obras de urbanização, como o calçamento de acesso à área turística.
“Além destes projetos, é importante a planilha de custos definindo o valor da obra. Ficaremos no aguardo destes detalhes e, de antemão, existe interesse em participarmos deste projeto”, confirmou Luiz Carnielli ao falar em nome dos demais diretores.
A prefeita Rhaiza Matos antecipou que o turismo ecológico, de visitação e rural são metas da administração municipal. “Vamos promover ações que resultem na implantação do turismo em nosso município. Com o apoio que conquistamos aqui e também de outros parceiros, em breve Naviraí também terá atrativos neste setor”, vislumbrou Rhaiza Matos que, antecipadamente, agradeceu o apoio dos diretores da Usina Rio Amambai.