Na véspera do Natal, equipe do SAMU de Naviraí ajuda mulher em trabalho de parto

24 de dezembro de 2022
    - Saúde

Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Naviraí, auxiliaram uma gestante no trabalho de parto na tarde deste sábado, 24 de dezembro – véspera de Natal, no Jardim Paraíso.

A ocorrência aconteceu por volta das 17h15min. Quando a equipe do SAMU, chegou ao local atendeu a gestante de 32 anos que estava em trabalho de parto. A bolsa havia rompido e como começava a fase ativa do parto, os socorristas do SAMU dentro da viatura deixaram a mãe tranquila e realizaram o parto com sucesso.

Após garantirem a chegada da criança com saúde, mãe e o recém nascido foram encaminhados para o Hospital Municipal para receberem os cuidados no intra hospitalar.

A equipe do SAMU 192 que realizou o procedimento foi composta pelo Técnico em enfermagem Luiz Claudecir, Auxiliar em Enfermagem Verônica Almeida Costa Luciano e o Condutor socorrista Carlos Alvares.

Entre 01 de janeiro e 24 de dezembro de 2022, o SAMU de Naviraí prestou 2840 atendimentos. Foram 2.000 atendimentos clínicos, 500 traumas, 158 psiquiátricos, 87 obstétrico, 94 pediatria e 01 neonato.