Montadora RWM que virá para Naviraí fará exposição de sua camionete

30 de abril de 2020
    - Desenvolvimento Econômico
    - Gabinete

A união harmônica dos poderes Executivo e Legislativo foi importante porque trabalham juntos pela geração de empregos e renda a favor de Naviraí

Esta semana o prefeito Dr. Izauri Macedo, acompanhado do gerente de Desenvolvimento Econômico do município, Fernando Kamitani, recepcionou na cidade os empresários representantes legais da empresa RWM Montadora Automativa Importação e Exportação Ltda, oportunidade em que eles vieram até nossa cidade para fazer uma doação de álcool 70% e álcool em gel, dando a contribuição dessa empresa que sequer começou a funcionar aqui no município mas, que seu cronograma vem sendo desenvolvido, atrasado, é claro, devido a pandemia do Coronavírus, já que os kits que eles adquirem no exterior demoram para serem despachados.

O prefeito ao falar com a imprensa disse que “esses empresários vem interagindo com a gente faz certo tempo discutindo a implantação da RWMN Motors em nossa cidade. Eles vão produzir (montagem) aqui camionetes de cabine dupla, tendo como similares a S10, Nissan, Triton, Mitsubishi, dentre outras. O Executivo pediu e a Câmara de Vereadores aprovou um incentivo aos empresários e eles já estão providenciando os requisitos necessários para a importação dos kits de montagem e a montadora será aqui em Naviraí. Isso é uma coisa que já anunciamos”, explicou o prefeito, explicando que o município recebia com satisfação a doação.

DOANDO COM SATISFAÇÃO

Um dos representantes da empresa ao ser entrevistado disse que “é com muita satisfação que fazemos essa doação para o município. É o mínimo que podemos fazer nesse instante a eles que nos acolheram tão bem. Eles estão trabalhando de forma eficiente no combate ao coronavírus e a gente reconhece o trabalho tanto da Prefeitura como da Câmara de Vereadores”, disse o empresário.

O empresário também enfatizou que “Tivemos um atraso provocado pelo Coronavírus no exterior. Aqui no Brasil agora está tudo parado mas a gente reforça que embora o cronograma possa se estender um pouco, tá pronto para ser implementado em Naviraí e até o final do ano, se Deus quiser, a gente estará produzindo as nossas camionetas aqui. Algumas surpresas desta vez, já que temos um projeto para implementarmos carros elétricos também. A gente está contribuindo com o município da mesma forma que ele contribuiu conosco”, afirmou.

Segundo os empresários, “a melhor forma é deixarmos uma pick up que será produzida em Naviraí, em exposição aqui. Assim, os cidadãos, o poder público, vocês da imprensa, poderão ver a camionete, a qualidade e o nível de produto que produziremos aqui em Naviraí”, concluiu ele.