Inscrições para oficinas no ACESSUAS TRABALHO estão abertas

27 de agosto de 2019
    - Assistência Social
Foto: Inscrições para oficinas no ACESSUAS TRABALHO estão abertas, 2019 - André Almeida/Assessoria de Imprensa

Foto – Divulgação.

A Gerência de Assistência social abriu as inscrições para novo ciclo de oficinas do Programa Nacional do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO), cujo objetivo é mobilizar, preparar, encaminhar e acompanhar os usuários de forma qualificada através de oficinas, palestras e encontros, com foco no desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho.

O Programa é destinado à população em situação de vulnerabilidade e risco social, residente em municípios integrantes do Programa, com idade de 14 a 59 anos. Os usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistênciais são o público prioritário.

É uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, por meio de ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foto – Divulgação.

O Acessuas também encaminha seus usuários para cursos, onde são capacitados para o mercado de trabalho e, posteriormente, monitorados.

Segundo a técnica responsável pelo programa, Andrelise Oliveira dos Reis “É importante destacar que não estamos falando de qualificação profissional e sim de proporcionar uma orientação às famílias para que elas reconheçam suas potencialidades e habilidades”. Destacou a técnica.

Os interessados em participar, devem estar inscrito no Cadastro Único e solicitar o encaminhamento pela equipe técnica do CRAS ou CREAS no qual estão referenciados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3924-4126