Hemosul de Naviraí retoma Campanha de Doação de Sangue

1 de dezembro de 2022
    - Saúde

A Prefeita de Naviraí acompanhou na tarde desta quinta-feira (01/12), a retomada da Campanha de Doação de Sangue na Unidade de Armazenamento e Distribuição do Hemosul local. A ação de retomada das doações de sangue ocorre após o período pandêmico e servirá para reforçar o estoque do Hemosul.

A Chefe do Executivo esteve acompanhada do titular da Gerência de Saúde e da Chefe regional do Hemosul. São 120 doadores previamente agendados, sendo parte atendidos nesta quinta e os demais nesta sexta-feira, 02 de dezembro, das 7h às 10h30min. A Prefeita ressaltou a importância da doação de sangue, que “é um gesto de amor ao próximo que salva vidas”.

Confira abaixo os critérios para ser um doador de sangue:

Foto: Divulgação

O agendamento em dois dias foi uma forma de melhor atender os 120 doadores agendados. A previsão é de que no mês de março de 2023, haja uma nova Campanha de Doação de Sangue na Unidade de Armazenamento e Distribuição do Hemosul de Naviraí.