Governo de Naviraí inicia estudos para a revitalização do Aeroporto Municipal

Vice-prefeito Márcio Araguaia e Gerente-Adjunto de Obras vistoriam instalações visando manutenção e reformas de modernização

O vice-prefeito Márcio Araguaia e o arquiteto, gerente-adjunto Fabiano Costa (Obras) vistoriaram o Aeroporto Municipal de Naviraí “Ariosto da Riva” na manhã de hoje (08-02). A visita de trabalho visa a realização de melhorias, desde a manutenção geral das instalações, roçadas e limpezas externas, elaboração de projeto para revitalização da sala administrativa e construção de almoxarifado, recepção e sala de espera.

Imagem: Governo de Naviraí inicia estudos para a revitalização do Aeroporto Municipal, 2021 - Assessoria de Imprensa

Autoridades ouvem mecânico de avião que considera importante as reformas no Aeroporto Municipal de Naviraí. Foto: Roney Minella

“A determinação da prefeita Rhaiza Matos é fazer os levantamentos e encaminhar os estudos para a execução das melhorias necessárias. A meta é dotar o aeroporto de infraestrutura necessária para o bom atendimento dos usuários, tanto nas horas de embarques como desembarques. Hoje, não temos sala de recepção ou local de espera”, observa Márcio Araguaia.

As autoridades visitaram os seis hangares existentes e a pista de 1.240m X 23m e ouviram os profissionais de empresas que mantém base de apoio no local. Pilotos, dentre eles Willian Pandolfo e o mecânico Ricardo Dololio afirmaram que Naviraí possui uma das melhores pistas de pouso e decolagem e elogiaram a disposição do Executivo Municipal em executar as melhorias no aeroporto.

Salas do Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva” terão novo projeto arquitetônico com espaços para a recepção e espera de embarques e desembarques. Foto: Roney Minella

O gerente-adjunto de Obras anotou as deficiências identificadas e se prontificou em elaborar um projeto arquitetônico de revitalização. “É possível tornar o aeroporto no mais novo cartão postal de Naviraí e, sobretudo, proporcionar um melhor conforto para os usuários que hoje não possuem apoio para os embarques”, antecipa Fabiano Costa.

Márcio Araguaia e gerente-adjunto de Obras Fabiano Costa durante vistoria ao Aeroporto Municipal de Naviraí.

“Também precisamos garantir a boa recepção aos agroindustriais que vêm a Naviraí para investir, fazer negócios, bem como apoiar os nove empresários da cidade que possuem aeronaves. Todos são importantes para a economia do município. Por isso, entendemos que desde a estrada de acesso ao aeroporto e as estruturas físicas precisam ser melhoradas”, analisa o vice-prefeito.

Pista de pouso e decolagem do Aeroporto Municipal Ariosto da Riva receberão novas pinturas horizontais. Foto: Roney Minella

“Vamos informar a prefeita sobre tudo o que vimos e o que consideramos necessário executar. Somente com estes investimentos teremos um aeroporto à altura de Naviraí”, finalizou Márcio Araguaia.

(*Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1.432)