Governo de Naviraí avança nas negociações com o SIMTED e FETEMS
- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:26 de março de 2022
- Orgãos Municipais:- Educação
- Compartilhe!
O Governo de Naviraí recebeu, na manhã desta sexta-feira (25-03), diretores da FETEMS – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul e do SIMTED de Naviraí (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), ocasião em que foram debatidas reivindicações da categoria, dentre elas, o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério.
A prefeita Rhaiza Matos recebeu as reivindicações, reiterou o compromisso de pagamento do Piso Nacional e acrescentou que, para isso, enviou à Câmara de Vereadores, o projeto de lei garantindo mais um reajuste de 2,3% (em janeiro concedeu reajuste de 13,64%), que dará suporte ao cumprimento da lei.
Durante a audiência no Gabinete da Prefeita o SIMTED voltou a solicitar o reajuste em torno de 19% para chegar ao reajuste de 33,20% anunciado pelo Governo Federal. O Executivo Municipal confirmou que poderá apresentar uma proposta oficial após o fechamento contábil do primeiro quadrimestre deste ano.
Em respostas aos argumentos do presidente e da vice-presidente da FETEMS, Jaime Teixeira e Deumeris Morais, e às reivindicações do presidente e da vice-presidente do SIMTED Márcio Albino e Maria do Carmo Pato Cunha, respectivamente, e ao representante dos professores Anderson de Oliveira, a chefe do Executivo afirmou que os reajustes de 2,3%, e o aumento que for definido a partir do mês de abril também serão retroativos à 1º de janeiro.
“Preciso ter segurança nas decisões, por isso, pedimos os estudos do impacto que o reajuste significará para a folha da pagamentos. Sou metódica e realizamos uma gestão responsável”, observou a prefeita de Naviraí.
As propostas definidas foram anotadas pelos diretores da FETEMS e SIMTED. A prefeita Rhaiza Matos e a gerente de Educação Tatiane Morch reforçaram o interesse da Administração Municipal manter o diálogo e, passo a passo, construírem os avanços em benefício dos servidores da Educação.
Participaram da reunião o Procurador Geral do Município Paulo Roberto Jacomeli Pereira, a gerente de Administração Giselda Moralles Balta e a gerente de Gabinete Priscilla de Oliveira.
(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)