24°
| Sábado
11 de janeiro de 2025

Gestão mantém negociações abertas com o Sindicato dos Professores de Naviraí

Gestão mantém negociações abertas com o Sindicato dos Professores de Naviraí
  • Redação:
    Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    6 de março de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Educação
    - Sindicatos

-Em reunião, no mês passado, Governo Municipal teve diálogo franco com diretoria do SIMTED e informou que estudos técnicos seriam encaminhados para responder pleito apresentado pelos sindicalistas-

 

O Governo Municipal de Naviraí voltou a reafirmar que mantém diálogo franco e aberto com os representantes da categoria do magistério, ouvindo as reivindicações e, sobretudo, encaminhando os procedimentos necessários para dar uma resposta certa e legal às solicitações.

 

As negociações da Administração, através da prefeita Rhaiza Matos, Procuradoria Geral do Município (PGM), e gerências de Educação, de Contabilidade, de Recursos Humanos e de Finanças, com o SIMTED – Sindicato Municipal dos trabalhadores em Educação, representado por sua diretoria, sempre ocorreram desde o ano passado (foto acima), início da atual gestão. Aliás, uma nova rodada foi iniciada após a reunião realizada no mês de fevereiro passado.

Desde o início da atual gestão, em 2021, o diálogo foi mantido com a classe do magistério e sindicatos foram recebidos e abriram negociações com Administração Municipal. Foto: Arquivo/Roney Minella

 

“Foi solicitado à equipe técnica que sejam realizados estudos de impacto econômico em respostas às solicitações de reajuste salarial de 33,20 apresentado pelos sindicalistas. Porém, já foi concedido reajuste linear de 13,63% a todos os servidores”, pontua a gerente de Educação Tatiane Maria Morch. “Em momento algum, não houve negativa por parte da Prefeita, mas, sim, pedido de tempo para os estudos técnicos”, acrescenta a gerente.

 

“O pagamento do Piso Nacional já vinha sendo cumprido e continuará prevalecendo na atual Gestão. Não podemos permitir que a Chefe do Executivo Municipal responda por improbidade administrativa em virtude de deslize fiscal”, observa Tatiane Morch ao justificar a análise jurídica do pleito.

 

A Procuradoria Geral do Municipal destaca que o corpo docente municipal teve, no início deste ano, reajuste salarial superior a 13% (maior reajuste das últimas décadas) e está com os seus vencimentos rigorosamente em dia. “Destacamos o respeito às leis, na medida em que o Município de Naviraí respeita rigorosamente o atual Piso Nacional do Magistério que foi fixado em R$ 3.845.63 (Portaria 67/2022/NEC). Desta forma, Naviraí cumpre suas obrigações com seus servidores e, acima de tudo, com nossos alunos que, aliás, são a razão de nossa Educação Pública”, pontua o procurador Paulo Roberto Jacomeli Pereira.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

Pular para o conteúdo