Gestão de Naviraí recebe diretores de associações do Juncal e anuncia incremento de parcerias
- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:16 de janeiro de 2025
- Orgãos Municipais:- Administração
- Desenvolvimento Econômico
- Compartilhe!
O Governo de Naviraí recebeu diretores das associações rurais do Assentamento Juncal, Antep (Associação Naviraense Terra e Paz), Amaju (Associação das Mulheres do Assentamento Juncal), e Aplen (Associação dos Produtos de Leite de Naviraí). A reunião teve como pauta as reivindicações dos produtores. Prontamente o Executivo Municipal se posicionou garantindo a disposição de apoio e incentivos.
A meta em ampliar as parcerias com os produtores da agricultura tradicional (familiar), foi reiterada pelo Chefe do Executivo que, concomitantemente, anunciou que a ampliação da compra de produtos oriundos das associações. “Estamos encaminhando para que o Hospital Municipal e a Gerência de Assistência Social possam fazer aquisições de alimentos produzidos pelas associações”, afirmou o prefeito Rodrigo Sacuno.
Esta decisão garante que o leite, hortaliças, pães e doces produzidos no Assentamento Juncal também serão consumidos por pessoas atendidas no Hospital e no setor Social, resultando em mais renda no bolso das famílias rurais através de convênio com a Prefeitura de Naviraí.
“A agricultura familiar é importante para o desenvolvimento do município, seja como gerador de renda, empregos e, sobretudo, por colocar alimento na mesa das famílias. Este setor é de responsabilidade de nossa pasta e terá total atenção da “Gestão Compromisso com o Futuro”. Já definimos a logística de atendimento a cada produtor, como a utilização dos tratores, e visando às demandas apontadas. Os incentivos e apoios solicitados estão sendo pautados e terão respostas”, observou o gerente da GEDEC (Desenvolvimento Econômico) , José Antônio Leal – Mano.
Sugestões dos diretores das associações e propostas da GEDEC discutidas durante a reunião no Paço Municipal, como a qualificação e melhoria da mão de obra rural, através dos parceiros do “Sistema S”, foram ideias para auxiliar potencializar a produção já existente e modernizar o gerenciamento dentro das propriedades.
“A harmonia entre as associações é importante e preponderante para facilitar a ação do Poder Público. Queremos sim, garantir e incrementar o atendimento dos pleitos que recebemos e estamos abertos ao diálogo para os incentivos que venham fortalecer a agricultura familiar de todo o município”, reiterou o prefeito Rodrigo Sacuno.
Além do prefeito Rodrigo, participaram da reunião a vice-prefeita, gerente de Assistência Social, Telma Minari, e o gerente de Administração, Luiz Henrique Bruno.