Gestão de Naviraí inova e ouve esportistas para definir calendário 2022

O Governo de Naviraí inovou e adotou na Gerel – Gerência de Esporte e Lazer o modelo participativo para as decisões de futuras ações. Na última sexta-feira (28-01), atendendo a determinação da prefeita Rhaiza Matos, o gerente Brendo Caíque Barbosa dos Santos reuniu os desportistas do município para, juntos, discutirem o Calendário de Esportes e Lazer de 2022.

Antes, a equipe da Gerência de Esportes formulou convites aos atletas, professores, dirigentes de equipes, representantes das diversas modalidades esportivas, lideranças de associações de moradores e entidades de classe, representantes do Executivo e Legislativo para a reunião no anfiteatro da UEMS.

imagem: Gestão de Naviraí inova e ouve esportistas para definir calendário 2022, 2022 - Assessoria de Imprensa

Gerente de Esportes Brendo Caíque dos Santos e coordenadores da Gerel Jancleber Camacho e Norberto Puertas (foto), além de Leandro Zigão conduziram a audiência pública do calendário esportivo. Foto: Roney Minella

“Tínhamos o esboço do calendário que elaboramos em consonância com as atividades realizadas no ano passado e em anos anteriores. Porém, vivemos uma realidade atípica em função das restrições provocadas pela Covid-19. Ao apresentarmos a proposta à prefeita Rhaiza Matos, ela determinou que ouvíssemos os desportistas visando definir um calendário de acordo com os anseios e sugestões de todos”, explicou Brendo Caíque dos Santos.

O Calendário de Esportes e Lazer 2022 foi apresentado durante a reunião, recebeu inúmeras sugestões que foram debatidas e analisadas pela coordenação da Gerel. Ações que não estavam contempladas, como a prova de laço, tambor e baliza, dentre outras, receberam reivindicação de apoio. O lazer também foi lembrado e a Zumba foi apresentada como sugestão para o Lazer de Rua. Todas as solicitações foram anotadas.

Os participantes elogiaram a iniciativa e parabenizaram a determinação da prefeita Rhaiza Matos em construir um calendário de esportes e lazer participativo. “Agora, vamos compilar todas as sugestões e, nos próximos dias, a Administração Municipal, junto com a Gerel, apresentará o calendário oficial para o ano de 2022. Agradeço em nome do Governo de Naviraí e da prefeita Rhaiza Matos a participação de todos”, finalizou o gerente Brendo Caíque dos Santos.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)