Gerência de Saúde de Naviraí promoveu Capacitação aos profissionais de saúde do Hospital e Rede Básica

A Prefeitura Municipal de Naviraí por intermédio da Gerência Municipal de Saúde, em parceria com a Escola de Saúde Pública e Etsus, promoveu uma importante capacitação para os profissionais de saúde do município, participaram do curso, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, do Hospital municipal e da rede de atenção básica.

Capacitação aos profissionais de saúde do Hospital e Rede Básica

Segundo o Gerente de Saúde Welligton Santussi os treinamentos foram ministrados por 7 instrutores vinculados a escola de saúde pública e a escola técnica do SUS, todos com certificação internacional em suas respectivas áreas.

O curso aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, no auditório do Centro Educacional e Profissionalizante Senador Ramez Tebet. Segundo o prefeito Municipal, Dr. Izauri Macedo a medida visa o aperfeiçoamento técnico dos profissionais de saúde do município de Naviraí, aumentando sua expertise em atendimentos de urgência, emergência e aprimorando em técnicas de acolhimento e classificação de risco, dessa forma oferendo cada vez mais qualidade e segurança aos usuários dos serviços de saúde para a população de Naviraí.