Gerência de Meio Ambiente instala pares de lixeiras na área do “Beira Rio”

Gerência de Meio Ambiente instala pares de lixeiras na área do “Beira Rio”

Infraestrutura foi solicitada por moradores da Vila Industrial, pescadores e vereadores Regivan Moraes e Josias de Carvalho

 

A Prefeitura de Naviraí, numa ação da Gerência Municipal de Meio Ambiente instalou, na manhã da última sexta-feira (10-09), três pares de lixeiras seletivas. Os conjuntos foram posicionados em pontos de maior circulação de pessoas, na Vila Industrial, no extremo sul da cidade, à margem do rio Amambai.

Imagem: Gerência de Meio Ambiente instala pares de lixeiras na área do “Beira Rio”, 2021 - Assessoria de Imprensa

A prefeita Rhaiza Matos visitou o local que é chamado pelos moradores de “Beira Rio”. Durante a visita, a Chefe do Executivo identificou prioridades e, dentre as melhorias, para beneficiar imediatamente a comunidade em geral, visitantes e turistas, ela determinou a instalação de lixeiras para coleta de resíduos recicláveis ou não.

 

Simultaneamente, os vereadores Regivan de Moraes e Josias de Carvalho também apresentaram indicação ao Executivo, solicitando a instalação de lixeiras, entendendo que os recipientes contribuem para a manutenção da limpeza, evitam a poluição ambiental do local e, sobretudo, atende reivindicação da própria comunidade.

Imagem: Gerência de Meio Ambiente instala pares de lixeiras na área do “Beira Rio”, 2021 - Assessoria de Imprensa

Instalação de lixeiras em área de embarque e desembarque de barcos ganhou lixeira por determinação da prefeita Rhaiza Matos; melhoria também atende solicitação dos vereadores Regivan de Moraes e Josias de Carvalho.

“Atendemos determinação da prefeita e instalamos os pares de lixeiras. É uma ação simples, mas, condiz com o propósito de adotarmos medidas diversas de apoio à preservação ambiental. O lixo lançado em qualquer ambiente, principalmente próximo ao rio, com certeza, durante uma chuva vai acabar caindo dentro do rio. Agora, com as lixeiras o cidadão tem onde depositar o lixo em vez de lançá-lo na natureza”, aponta o gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila Silva Júnior.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

Pular para o conteúdo