Gerência de Licitações e Contratos vai incentivar compras em empresas locais

Gerência de Licitações e Contratos vai incentivar compras em empresas locais
  • Redação:
    Roney Minella
  • Publicação:
    9 de fevereiro de 2021
  • Orgãos Municipais:
    - Licitação e Contratos

Adriano Talarico cumpre meta do Governo “Nossa Cidade, Nosso Lugar” de dar mais visibilidade às licitações para garantir a participação do comércio local nas vendas de produtos e serviços para o Município-

 

Há um mês e nove dias empossado como gerente de Licitações e Contratos, o empresário Adriano H. Talarico Soletti assume papel importante na proposta do Governo de Naviraí “Nossa Cidade, Nosso Lugar”: fomentar a economia e incentivar as compras no comércio e empresas sediadas em Naviraí.

 

Levantamentos feitos pelos setores de Licitações e de Tesouraria da Prefeitura de Naviraí apontam que em 2020 aproximadamente R$ 40 milhões foram empenhados para a compra de produtos e pagamentos feitos por serviços e obras para o município.

 

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

Imagem: Gerência de Licitações e Contratos vai incentivar compras em empresas locais, 2021 - Assessoria de Imprensa

Gerente de Licitações Adriano Talarico: “Vamos fomentar a economia comprando mais do comércio local”. Foto: Roney Minella

O gerente de Licitações está convocando os empresários e empreendedores para que procurem o Núcleo de Licitação e façam a atualização de seus cadastros como fornecedores, sejam micro, pequenos, médios ou grandes empresários, pois, com os dados atualizados será possível participar das licitações, pregões, enfim, atender a demanda do Município na hora de compra de bens, insumos ou contratação de prestação de serviços.

 

“Nossa meta, por determinação da prefeita Rhaiza Matos, é ampliar as compras nas empresas locais, para que, de fato, a Administração Municipal seja um dos maiores compradores e fomentadores da economia local”, pontua Adriano Talarico Soletti.

Segundo ele, haverá o fiel cumprimento da Lei de Licitações, por isso, é importante que as empresas interessadas em participar das vendas de mercadorias e serviços ao Município estejam absolutamente regulares com suas situações cadastrais e junto aos órgãos que emitem certidões exigidas nos editais. “O que estaremos fazendo é dando muito mais divulgação das licitações para que o empresariado não alegue desconhecimento dos atos do Executivo em relação às compras de produtos e serviços”, finaliza o gerente de Licitações e Contratos.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1.432)

 

Pular para o conteúdo