Gerência de Educação realiza capacitação com professores municipais

7 de maio de 2019
    - Educação

A Gerência Municipal de Educação de Naviraí cumprindo atribuições da Resolução número 03/2019 iniciou neste mês de maio com término previsto para novembro a formação coletiva de professores em serviço.

Essas formações ocorrem na hora de atividade dos professores que têm momentos de estudos dentro do horário de trabalho.

Segundo Maristela Tomazini coordenadora pedagógica do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino, essa organização só foi possível devido a reorganização gerada pela nova resolução e equipe pedagógica da GEMED.

Cada profissional dos anos iniciais de ensino, estudam temas relacionados a sua realidade e de acordo com a disciplina que leciona.

Para a Gerente de Educação professora Caroline Touro as formações do ano letivo de 2019, serão voltadas à construção do Curriculum Municipal de ensino, de acordo com a Base nacional – BNCC, que veio para tornar o ensino público unificado e melhorar a qualidade de ensino. As formações são mensais e pré-agendada pela equipe da GEMED.