Gerência de Assistência Social entrega Ovos de Páscoa para crianças da comunidade Tekohá Mboreviry

Gerência de Assistência Social entrega Ovos de Páscoa para crianças da comunidade Tekohá Mboreviry
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    16 de abril de 2022
  • Orgãos Municipais:
    - Assistência Social
    - Indígenas

Equipe composta por servidores da Gerência de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas Públicas da Prefeitura de Naviraí, entregaram na manhã deste sábado (16/04), ovos de Páscoa para crianças e mulheres da comunidade indígena Tekohá Mboreviry.

 

A comunidade abriga 37 famílias de indígenas da etnia Guarani Kaiowá, em uma área localizada nas proximidades do Jardim Paraíso em Naviraí. Armoa Avaverai, porta voz da comunidade indígena, relatou que a ação foi importante por levar alegria para as crianças. “A gente não tem condição de presentear todas as nossas crianças. É muito bom ver como elas ficaram felizes”, disse Armoa.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Luciane Galo, que é representante indígena em contexto urbano em Naviraí, destacou o trabalho da Gerência de Assistência Social por visitar a comunidade e contribuir com a Páscoa das crianças indígenas. “Essa gestão, através da Assistência Social, tem dado bastante atenção às questões indígenas Guarani Kaiowá em contexto urbano de Naviraí”, disse Luciane complementando que as crianças da comunidade indígena são todas matriculadas e frequentam as escolas das redes Municipal e Estadual.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante a ação de entrega de ovos de Páscoa, a Gerente de Assistência Social Lucinéia Pulquério Garcia Franciscatti e a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Leila Matos, reforçaram o compromisso da atual gestão em realizar políticas públicas que promovam a igualdade entre todos os munícipes. Os ovos de Páscoa entregues a comunidade indígena são frutos de doação da iniciativa privada, através da unidade local da Cacau Show.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Atualmente em Naviraí vivem aproximadamente 750 indígenas da etnia Guarani Kaiowá, sendo 37 famílias na comunidade Tekohá Mboreviry, 18 famílias na comunidade Kurupi Santiago Kuê nas proximidades da BR-163 e 12 famílias no Assentamento Juncal.

 

Pular para o conteúdo