GEMED premia aluna classificada no prêmio MPT na Escola 2022

15 de dezembro de 2022
    - Educação

A Gerência Municipal de Educação e Cultura (GEMED) realizou nesta quarta-feira, (14/12), a premiação do projeto “Resgate a Infância – A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, realizado em parceria com o MPT – Ministério Público do Trabalho, por meio do Prêmio MPT na Escola 2022, que incentiva a participação dos estudantes nas atividades promovidas, mediante uma competição saudável entre escolas e municípios.

Foto: Júnior Lopes-Assessoria

O projeto “Resgate a Infância – A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” propõe ações voltadas à promoção de debates nas escolas de Ensino Fundamental, com alunos, professores e pais, de temas relativos aos direitos das crianças e adolescentes, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

O Projeto MPT na escola 2022 em Naviraí teve início em abril deste ano, com participação de alunos do 4º ao 7º ano, divididos em dois grupos (4º e 5º anos – grupo 1) e (6º e 7º anos grupo 2), concorrendo nas categorias conto, desenho, música e poesia.

Na etapa municipal a aluna Sabrina de Oliveira Lima, do 7º ano da escola Milton Dias Porto, foi classificada para a etapa estadual, tendo como orientadora a professora Maria Cristiane Alves Costa. A aluna Sabrina de Oliveira Lima também foi classificada em 1º lugar na etapa estadual na categoria conto (grupo 2), com a redação “Infância perdida”.

A solenidade contou com a presença da titular da Gerência de Educação e Cultura, representantes da direção e coordenação da Escola Milton Dias Porto e diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino.