GEMED capacita professores visando às aulas de robóticas para os alunos

A Administração Municipal de Naviraí através da Gerência de Educação e Cultura inovou com mais uma metodologia de ensino. Fez um grande investimento em um dos métodos mais avançados, a Robótica Educacional.

A moderna técnica de ensino chegou para os estudantes das escolas da Rede Municipal de Naviraí e será reiniciada neste ano letivo de 2022. Os professores já estão recebendo mais capacitação para que o projeto de robótica seja inciado, e a princípio, funcionará na biblioteca Dom Aquino.

O Analista da Lego Moacir Colman Martins Flores, é o responsável pelas aulas e treinamento da robótica aos professores da REME. “Este investimento da Educação Municipal é um grande passo para uma metodologia transformadora, pois, o aluno passará a ter uma nova perspectiva de aprendizagem ao utilizar essas ferramentas de forma construtiva”, ressalta o professor.

Professores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí recebem capacitação para aulas de robótica. Foto: Divulgação

A pedagoga e coordenadora da equipe de Robótica da REME de Naviraí destaca todo o seu contentamento reiterando a questão da metodologia criativa e construtiva. “É importantíssimo esse modelo de ensino, pois, levará o aluno a desenvolver tecnologia, mecânica, programação e a ciência de forma ativa e transformadora, despertando várias habilidades e competências, sobretudo, envolvendo o aluno em uma esfera que aponta novos horizontes absolutamente futuristas”, prevê Dayane Aparecida de Oliveira Costa.

“Este é um grande investimento que proporcionará aos alunos a interação e novas aprendizagens tecnológicas. Naviraí é uma das primeiras cidades com esse investimento metodológico e conta com o total respaldo da prefeita Rhaiza Matos para que o projeto seja destaque como modelo de ensino-aprendizagem”, afirma a gerente de Educação Tatiane Maria Morch.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)