Extensão Luiz Carlos Mantoan transforma alunos 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental em autores de livros

Extensão Luiz Carlos Mantoan transforma alunos 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental em autores de livros
  • Redação:
    Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
  • Publicação:
    9 de dezembro de 2024
  • Orgãos Municipais:
    - Educação

A Extensão Luiz Carlos Mantoan – Extensão da Escola Milton Dias Porto, realizou no dia 04 de dezembro uma noite de autógrafos, celebrando a criatividade e o talento dos alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, que participaram do Projeto Pequeno Autor. Através deste projeto, 320 alunos tiveram a oportunidade de escrever e publicar seus próprios livros na plataforma Estante Mágica.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A iniciativa não apenas incentivou a leitura e a escrita, mas também proporcionou uma experiência única de valorização do trabalho dos pequenos autores. Durante o evento, familiares e amigos se reuniram para prestigiar os pequenos escritores, que estavam radiantes ao autografar suas obras. A atmosfera foi repleta de alegria e orgulho, com cada livro refletindo a imaginação e o esforço dos alunos.

Foto: Foto: Extensão Luiz Carlos Mantoan

O projeto foi iniciado em 26 de agosto de 2024, tendo como objetivo promover a leitura, a escrita e a expressão criativa, tornando o ambiente escolar um verdadeiro espaço literário. Com a coordenação de Adriana de Aquino, professores, direção e o envolvimento essencial das famílias, o Projeto “Pequeno Autor” alcançou resultados impressionantes. Os 320 alunos escreveram e ilustraram seus próprios livros, totalizando 1.920 páginas recheadas de histórias, emoções e sentimentos.

Foto: Extensão Luiz Carlos Mantoan

Durante o desenvolvimento do projeto, cada etapa contou com o engajamento e dedicação de todos os envolvidos [coordenação, professores, direção e as famílias] desde a edição dos textos até as ilustrações. A temática principal, voltada às emoções e sentidos, permitiu que os alunos explorassem sua criatividade e expressassem suas percepções de mundo, tornando cada livro em uma obra única.

Foto: Foto: Extensão Luiz Carlos Mantoan

O “Estante Mágica” não só incentivou o hábito da leitura e da escrita, como também fortaleceu os laços entre a escola e as famílias, deixando um legado de inspiração e aprendizado para todos os participantes. Na noite de autógrafos, a Escola Professor Milton Dias Porto/ Extensão Luiz Carlos Mantoan recebeu a placa de homenagem por estar entre as melhores escolas do Brasil por participar do projeto Estante Mágica.

Ao promover essa atividade, a Extensão Luiz Carlos Mantoan reafirma seu compromisso com a educação criativa, incentivando o desenvolvimento das habilidades literárias e a expressão individual de seus alunos desde cedo.

Pular para o conteúdo