Evento alusivo ao Outubro Rosa reúne servidoras da Vigilância em Saúde de Naviraí

31 de outubro de 2022
    - Saúde

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí – por meio da equipe em Saúde do Trabalhador e apoio da Vigilância Sanitária – realizou na quinta-feira (27/10), evento alusivo ao Outubro Rosa destinado às mulheres profissionais que atuam na Vigilância em Saúde.

A abertura do evento contou com a presença da Chefe do Executivo e foi realizada pelo saxofonista Maykon Antônio de Oliveira, na sequência aconteceu uma apresentação de ballet com alunas da Escola de Danças Aplause.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Durante o evento foram ministradas palestras com a psicóloga Daniele Reynaldes de Souza Alves, a médica ginecologista Dra Heloísa Mantovan e a pedagoga Maria Cecília Sanches Bom Fogo. As palestras abordaram temas relacionados ao empoderamento feminino, câncer de mama e de colo de útero e de cuidados necessários para uma saúde melhor.

No decorrer do evento foi realizado uma dinâmica motivacional desenvolvida pelas colaboradoras da Vigilância em Saúde (Elizete e Sandra), sendo concluído com coffee break e entrega de brindes a todas as colaboradoras.

De acordo com a enfermeira Tatiane Mesquita o evento teve como objetivo instruir as colaboradoras no autocuidado, bem como nas visitas domiciliares para orientar melhor a população.