Escolas Milton Dias e Odércio de Matos recebem o espetáculo ‘Perigo Invisível’ da Cia de teatro BuZum

22 de agosto de 2022
    - Cultura
    - Educação

Naviraí recebe esta semana o espetáculo “Perigo Invisível”, da Cia BuZum! que leva cultura, educação e conscientização sobre a preservação do meio ambiente para crianças de maneira lúdica e divertida. A peça será apresentada nesta terça-feira (23/08) na Escola Municipal Milton Dias Porto e na quarta-feira (24/08) Escola Municipal Ordércio Nunes de Matos. Serão 7 sessões em cada escola, sendo 4 pela manhã e 3 à tarde, para crianças do 1º ao 5º ano.

A ação do teatro sobre rodas é uma iniciativa da Ambiental MS Pantanal, via Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com a Gerência Municipal de Educação e Cultura, com objetivo de levar educação, cultura e conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente para as crianças de maneira lúdica e divertida.

O espetáculo Perigo Invisível se passa na Central dos Germes Maus. Fungoso, Dona Bactéria e Virulão são os personagens centrais dessa história. Os três querem infectar o maior número de crianças possível, e aproveitam dos maus hábitos de higiene de algumas delas para colocar seu maquiavélico plano em prática.

Espetáculo será apresentado nesta terça-feira na Escola Milton Dias Porto e na quarta na Escola Odércio Nunes de Matos (Fotos: Lívia Simardi)

Após algumas crianças ficarem doentes por não lavarem bem as mãos, ou por não escovarem os dentes ou por se negarem a tomar banho, elas percebem que bons hábitos de higiene são fundamentais para uma vida saudável. Após alguns cuidados, as bactérias, fungos e vírus acabam morrendo e as crianças voltam a ter saúde. A peça mostra a importância dos cuidados básicos com a higiene e que cuidar de si é também cuidar do outro.

BuZum! e o espetáculo Perigo Invisível
Cidade: Naviraí
Data: 23 de agosto (terça-feira)
Local: Escola Municipal Milton Dias Porto