Escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí participam da 17ª OBMEP

6 de junho de 2022
    - Educação

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que estão matriculados em cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí irão participar da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que acontece nesta terça-feira (07/06). A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. A OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Farão a prova no município de Naviraí, os alunos das escolas José Carlos da Silva, Milton Dias Porto, José Martins Flores, Maria de Lourdes Aquino Sotana e Odércio Nunes de Matos, que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. As provas serão aplicadas e corrigidas pelas escolas, conforme as instruções e os gabaritos elaborados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada. O estudante terá 2 horas e 30 minutos para resolver as 20 questões do exame.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificando jovens talentosos e promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Além disso, a olimpíada visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.