Escola Municipal Milton Dias Porto comemora 28 anos de atendimento à comunidade escolar de Naviraí

20 de maio de 2024
    - Educação

Na manhã da última sexta-feira, dia 17 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton Dias Porto realizou uma solenidade em celebração aos seus 28 anos de fundação. A unidade escolar, inaugurada no dia 1º de abril de 1996, atende atualmente 1011 alunos distribuídos nos turnos matutino e vespertino, contando também com a extensão Professor Luiz Carlos Mantoam.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Construída pelo saudoso deputado estadual Onevan de Matos, quando foi prefeito de Naviraí durante a gestão 1989-1992, em seus 28 anos de atendimento a comunidade escolar do município, a escola Municipal Milton Dias Porto tem desempenhado um importante papel na formação dos cidadãos naviraienses e atualmente está sob a direção do professor Admilson Santana.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O nome da escola é uma homenagem ao saudoso professor de Educação Física Mílton Dias Porto, que infelizmente teve sua vida interrompida em um acidente de automóvel no dia 13 de novembro de 1992. O professor Mílton sempre trabalhou incansavelmente em prol da educação na cidade, deixando um legado inspirador para a comunidade escolar.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A celebração dos 28 anos da Escola Municipal Milton Dias Porto foi concluída com um almoço especialmente preparado pelas merendeiras para os estudantes da instituição. O diretor da escola, Amilson Santana, ressaltou que “a solenidade festiva simboliza o carinho e o compromisso da escola com a formação integral de seus alunos, consolidando seu papel como um importante centro de educação e desenvolvimento na cidade de Naviraí”, concluiu.