Escola Milton Dias Porto é premiada no Festival Estudantil Temático para o Trânsito da PRF
![Escola Milton Dias Porto é premiada no Festival Estudantil Temático para o Trânsito da PRF Escola Milton Dias Porto é premiada no Festival Estudantil Temático para o Trânsito da PRF](https://navirai.ms.gov.br/wp-content/uploads/2022/06/01-06-22-escola-milton-dias-porto-e-premiada-no-festival-estudantil-tematico-para-o-transito-da-prf-1-768x511.jpeg)
- Redação:Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:1 de junho de 2022
- Orgãos Municipais:- Educação
- Compartilhe!
Contando com apoio da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Educação, professores da Escola Municipal Milton Dias Porto foram premiadas no 11º Festival Estudantil Temático para o Trânsito – FETRAN, que é provido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A cerimônia de premiação ocorreu na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – ASSOMASUL, em Campo Grande e contou com a participação de 70 profissionais da educação que fizeram parte do projeto.
Foram premiados a professora Silvinha Rosentalski Neto [responsável pelo projeto] e os professores colaboradores Alexandra Rodrigues de Arruda e Claudenir Alves dos Santos, que fazem parte do quadro de docentes da Escola Municipal Milton Dias Porto, vencedora na categoria infantil Sonoplastia. O prêmio de 1º lugar na referida categoria, foi recebido pela professora responsável Silvinha Rosentalski e a professora colaboradora Alexandra Rodrigues.
![](https://navirai.ms.gov.br/wp-content/uploads/2022/06/01-06-22-escola-milton-dias-porto-e-premiada-no-festival-estudantil-tematico-para-o-transito-da-prf-2.jpeg)
Prêmio de 1º lugar na referida categoria, foi recebido pela professora responsável Silvinha Rosentalski (dir.) e a professora colaboradora Alexandra Rodrigues (esq.), em solenidade realizada na Assomasul (Foto: Divulgação)
Através das artes cênicas, o Festival Estudantil Temático, Teatro para o Trânsito, desenvolvido pela PRF, busca promover a formação de cidadãos éticos capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para que seja construído um trânsito mais seguro, sendo o ambiente escolar o espaço apropriado para que tal objetivo seja alcançado.