Educação Inclusiva faz Amostra de Trabalhos em exposição na Seleta
- Redação:Roney Minella/ Assessoria de Imprensa
- Publicação:3 de dezembro de 2021
- Orgãos Municipais:- Educação
- Compartilhe!
A GEMED – Gerência Municipal de Educação, através da Coordenação da Educação Inclusiva está realizando, durante toda esta sexta-feira (03-12), a “Amostra de Trabalhos da Educação Inclusiva”. A exposição está sendo realizada nas salas destinadas à educação da Seleta de Naviraí.
A exposição aberta para visitação de toda a população apresenta os trabalhos extraordinários de educação inclusiva realizadas no atual ano letivo, por professores da Rede Municipal de Ensino, junto aos 187 alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental, que receberam ensinos alternativos para o desenvolvimento, emocional, psicossocial e, sobretudo, educacional.
Gerentes municipais, diretores de escolas públicas, particulares, universidades e lideranças de segmentos organizados estão prestigiando a Amostra desde o início da manhã. Os trabalhos surpreendem os visitantes e comprovam a nova realidade educacional e pedagógica colocadas à disposição da comunidade estudantil, com eficácia dentro da proposta de inclusão educacional.
A exposição montada na Seleta apresentam os trabalhos desenvolvidos nas salas de recurso multifuncional: Escola Marechal Rondon com as professoras, Elisângela Bezerra, Elisângela /Bezerra Gehrke, AEE (Atendimento Educacional Especializado) Educação Infantil – Elisângela Castilho (Braille SRM); Escola José Carlos da Silva, professoras Rosely Vieira, Vanessa Nunes, AEE Escola Escola Maria Aquino Sotani, professora Janiely (Libras); AEE – Educação Infantil; Escola Odércio Nunes de Matos com a professora Ana Paula e através da AEE – Educação Infantil; AEE – Educação Infantil CIEI Vera Maria de Brida, com a professoras Nalva Cardoso.
Também foram apresentados dois trabalhos inéditos no âmbito do município adotado pelo atual Governo de Naviraí, com aval da Gerência de Educação: o Atendimento Psicopedagógico, que iniciou com a formação continuada para estagiários da REME com as professoras Claudia Adriana e Elizângela, formação da Coordenadora da Educação Especial e Inclusiva Izilda Maria Cruz e, posteriormente, com atendimento psicológico de alunos, com devolutivas nas unidades escolares, através da psicóloga Diana Francisco dos Santos (CRP – 14/08875-4); e, Educação Escolar Indígena, através da professora Luciane Gallo, incorporando a “alma indígena”, visando auxiliar na formação educacional, em consonância com os costumes indígenas.
“É a realização de um sonho. Conseguimos com o envolvimento de todos os professores, realizar esta Amostra de Trabalhos da Educação Inclusiva que, aliás, também é um projeto inédito iniciado este ano na Rede Municipal. A satisfação não é só nossa, mas, dos professores, coordenadores pedagógicos e diretores que colaboraram para que as aulas acontecessem no contraturno, pu de forma remota, ajudando o desenvolvimento educacional de nossos alunos. Agradecemos a Gerência de Educação e a Administração Municipal pelo apoio que garantiram o sucesso desta exposição e do projeto como um todo”, afirmou a Coordenadora da Educação Especial e Inclusiva de Naviraí.
(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)