Educação de Naviraí promove capacitação sobre manipulação de alimentos para cozinheiros escolares

9 de fevereiro de 2023
    - Educação

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Educação (GEMED), promoveu na manhã desta quinta-feira (09/02), uma formação continuada sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, voltada para servidores que atuam na função de cozinheiro escolar das unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A capacitação ocorreu nas dependências do anfiteatro da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e contou com aproximadamente 50 servidores, entre efetivos e contratados. Segundo a Nutricionista Tatiana Ferreira, que é responsável técnica da alimentação escolar das escolas municipais de Naviraí, durante a capacitação foram abordadas normas da manipulação de alimentos, de acordo com a legislação da Vigilância Sanitária.

Uma alimentação saudável no ambiente escolar é aquela que proporciona o bem-estar ao aluno durante a permanência em sala de aula. A formação continuada ocorre anualmente visando atualizar os conhecimentos dos profissionais e garantir a qualidade dos alimentos servidos na merenda escolar das escolas da Rede Municipal de Ensino.