Curso gratuito de atendimento para garçons, bares e restaurantes capacita profissionais em Naviraí

6 de junho de 2023
    - Desenvolvimento Econômico

Foi concluído na sexta-feira (02/06), o “Curso de Atendimento e Encantamento Para Garçons em Bares e Restaurantes”, que foi realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí (através da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico), ACEN – Associação Comercial e Empresarial de Naviraí e o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O curso foi gratuito e fez parte do Cidade Empreendedora, uma parceria entre SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Naviraí.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Ministrado nas dependências da ACEN, curso contou com carga horária de 20 horas/aula e teve como público-alvo pessoas que pretendem ingressar neste segmento e profissionais que atuam na área e buscam aprimoramento das técnicas de atendimento aos clientes.

O conteúdo programático abordou temas como técnicas de atendimento a clientes em estabelecimentos de alimentação fora do lar; perfil dos seus clientes e atendimento a diversidade; o cardápio que vende experiência e sabor; promoção de boas experiências gastronômicas, como fazer; conhecendo a empresa, produtos e serviços para informar; experiência do cliente: conceito e aplicação em estabelecimentos de alimentação fora do lar.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

O titular da Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí parabenizou os participantes do curso e lembrou que um profissional bem qualificado faz toda a diferença na prestação do serviço de garçom. “É assim que a Administração atual vem atuando. Valorizando os nossos empresários e dando oportunidade para que todos possam fazer os cursos de capacitação, que são gratuitos e assim, possam garantir a inserção no mercado de trabalho”, concluiu.