Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Naviraí empossa novos representantes

19 de setembro de 2022
    - Educação

Foi realizada na sexta-feira (16/09), a eleição de composição dos membros titulares e suplentes que irão representar o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), durante o quadriênio 2022/2026. Os membros indicados e empossados para compor o CAE são representantes do Poder Executivo, trabalhadores da área da Educação, pais de alunos e sociedade civil. Em Naviraí a responsável técnica da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino (REME) é a nutricionista Tatiana Ferreira. A solenidade de posse dos novos representantes do CAE contou com a presença da titular da Gerência Municipal de Educação.

Posse dos membros indicados e empossados para compor o CAE no próximo quadriênio ocorreu na Gerência de Educação (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Para presidente foi eleito Alex Alves Miranda (representante da sociedade civil) e na vice-presidência Maria do Carmo Pato Cunha Barbosa, indicada como uma das representantes dos trabalhadores da Educação.

Os demais membros da diretoria do CAE para o próximo quadriênio são Nayara Izabela Arteman Pereira da Silva e Gisalda Moralles Balta (representando o Poder Executivo Municipal); Márcio Albino, Aline Cristina Ramos Ricci e Andrea José dos Santos Galvão (representantes dos trabalhadores da Educação); Sandra Ravanhani, Dayane Dias Pardim, Alessandra Farias de Oliveira Mendes e Regiane Diniz Espinosa de Almeida (representantes dos pais de alunos); Antonia Maria dos Santos Almeida Bressa, Janaina de Almeida Costa e Adriano Pontes, como representantes da sociedade civil.

O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão colegiado de caráter fiscalizador permanente, deliberativo e de assessoramento para o município, que tem como objetivo zelar pela qualidade dos gêneros alimentícios utilizados na alimentação escolar, desde a compra até a entrega, observando sempre as boas práticas sanitárias e de higiene. O órgão atua como controlador social na aplicação dos recursos repassados e na qualidade do serviço de alimentação escolar.