19 de maio de 2020
    - Assistência Social
    - Políticas Públicas de Juventude

O Prefeito desde que assumiu os destinos do município tem investido de forma prioritário nos programas que envolvem a criança e o adolescente, envolvendo sua equipe através dos programas em parceria com Governo Federal em apoiar iniciativas desenvolvidas pelas politicas públicas do município.

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados.

A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A campanha tem como símbolo a flor que representa os desenhos feitos na primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

No ano de 2019 o CREAS de Naviraí atendeu 143 casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, sendo que 46 destes eram de abuso/exploração.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Para acessar o serviço o usuário pode ser encaminhado pelo sistema de garantia de direitos ou pode acessar espontaneamente na Avenida Ponta Porã nº881 – Centro, fone:3461-8334.

Em casos de denuncias o canal mais seguro, é o disque 100, onde a sua identidade sempre será preservada. Para aqueles que também desejarem, pode denunciar no Conselho Tutelar localizado na Rua Enoque Antônio de Aquino 365 centro, Fone: 3924- 4170.

Este ano a Gerência de Assistência Social também estará disponibilizando uma cartilha virtual que contém dicas para proteção das nossas crianças e adolescente. Para acessar CLIQUE AQUI

Imagem: Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é comemorado em Naviraí nos seus 20 anos de existência, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é comemorado em Naviraí nos seus 20 anos de existência, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é comemorado em Naviraí nos seus 20 anos de existência, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é comemorado em Naviraí nos seus 20 anos de existência, 2020 - Assessoria de Imprensa Imagem: Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é comemorado em Naviraí nos seus 20 anos de existência, 2020 - Assessoria de Imprensa