Com apoio da Prefeitura de Naviraí, Escola Milton Dias Porto participa do 12º FETRAN-MS

11 de setembro de 2022
    - Educação

Contando com apoio da Prefeitura de Naviraí – por meio da Gerência De Educação e Cultura – a Escola Municipal Milton Dias Porto está disputando o 12º FETRAN-MS (Festival Estudantil Temático para o Trânsito de Mato Grosso do Sul), que é provido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Escola está participando com a peça teatral “Transitando Pela Mente” na categoria infantil, com alunos do 4º e 5º anos (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A escola está participando com a peça teatral “Transitando Pela Mente” na categoria infantil, com alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. A peça foi encenada na sexta-feira (09/09), no templo da Comunidade Sara Nossa Terra para um público composto de alunos da escola, pais, convidados e as representantes da Administração Municipal. Um corpo de jurados avaliou três quesitos: Pedagógico, Artes Cênicas e Legislação de Trânsito.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A peça “Transitando Pela Mente” aborda os diferentes tipos de transporte e os cuidados básicos no trânsito. É uma adaptação do filme “Divertida Mente” em que uma personagem sonha com um acidente de bicicleta e os demais discutem sobre o que poderia ter acontecido, o que fariam para evitar o acidente e como será possível ter um trânsito mais seguro. Os autores da peça são os professores Silvinha Rosentalski Neto e Wanderson Cavalcante Paulo, com colaboração dos também professores Claudenir Alves dos Santos e Alexandra Rodrigues de Arruda.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Peças de outros municípios do Estado serão avaliadas e o resultado dos vencedores do 12º FETRAN/MS serão divulgados e premiados em breve pela Polícia Rodoviária Federal.